Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Flordelis em março de 2019

Relatório da Secretaria estadual de Administração Penitenciária do Rio assinala que a bateria da tornozeleira eletrônica utilizada pela deputada federal Flordelis dos Santos de Souza concluiu 11 vezes de outubro até o mês passado. Em uma das ocasiões, segundo o documento, o equipamento da deputada ficou desligado por quase 17 horas. O monitoramento é suspenso, quando a carga chega ao fim. Acusa-se INTERNAÇÃO Flordelis em a qual iNTERNAÇÃO : Flordelis, que é ré em processo em a 3ª Vara Criminal de Niterói em a qual de ser mandante de a morte de o marido, o pastor Anderson do Carmo, recebe alta médica após ser internada por excesso de medicação O relatório, a o ‘ ‘ qual o EXTRA teve acesso, foi enviado por a Seap em a Justiça.

Flordelis dos Santos de Souza MT • TdeB é uma cantora, pastora e deputada federal brasileira, eleita pelo Estado do Rio de Janeiro desde 2019.

Faz 5 meses, a deputada passou,. Pela resolução judicial, a deputada tem que permanecer em casa das 23h às 6h. Somente no primeiro mês de utilização, a bateria do equipamento concluiu três vezes. Uma quando o monitoramento ficou, delas, no dia 31 interrompo por quase 17h. A tornozeleira desligou às 6h56 e sse a religou só em as 23h51.A Câmara dos Deputados é a câmara baixa do Congresso Nacional do Brasil e, ao lado do Senado Federal, faz parte do Poder Legislativo da União.

AFASTAMENTO : a Justiça do Rio informa Câmara dos Deputados sobre resolução de afastar Flordelis

Consta, no relatório da secretaria, que orientou-se Flordelis a o comparecer em a Seap para fazer a instalação, sobre a necessidade de carregar a tornozeleira eletrônica.Para recarregar o aparelho, é preciso ficar conectado a uma tomada.

O monitoramento eletônico é uma das medidas cautelares calculadas no Código de Processo Penal. O descumprimento dessas medidas pode acarretar na decretação da prisão do réu. No entanto, Flordelis tem imunidade parlamentar e só pode ser presa em flagrante transgressão por crime inafiançável, conforme determina a Constituição Federal.

Ainda que em 15 ocasiões Flordelis não estava em casa, no relatório, consta entre nos horários estabelecidos pela juíza. Em 14 delas, segundo o documento, a deputada estava em deslocamento para Brasília. Já em um episódio, a pastora estava no fórum de Niterói, em audiência no processo no qual é ré.

Após a apresentação das alegações finais, a juíza do caso vai dar uma sentença na qual vai decidir quais acusados vão ir a júri popular pelo crime. Dessa resolução, ainda vai caber recurso. Só em seguida, os réus serão levados a júri.

Na sábado 20 de fevereiro a assessoria de jornalismo da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza alegou que ela não participou da eleição sobre a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira por que teve um ‘mal abrupto’.

O EXTRA procurou a assessoria de jornalismo de Flordelis para que a parlamentar explicasse as violações que constam no documento, mas não houve resposta até a noite dessa segunda-feira.

Na última terça-feira, após instauração do processo contra a parlamentar no Conselho de Ética da Casa, foi desginado o relator do procedimento, deputado Alexandre Leite . O parlamentar vai ter 10 dias úteis para dar um parecer preliminar no qual vai recomendar o prosseguimento ou arquivamento do caso.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Niteroi, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flordelis ficou quase 17 horas com tornozeleira eletrônica sem bateria, atesta relatório
>>>>>Risco de afastamento ou perda de mandato: entenda a situação de Flordelis na Câmara dos Deputados – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Assessoria afirma que Flordelis teve ‘mal súbito’ e não participou de votação sobre prisão de deputado – February 20, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Justiça do Rio decide afastar Flordelis do cargo de deputada federal – February 23, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Após decisão de afastamento do cargo de deputada, Flordelis é hospitalizada no Rio – February 23, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flordelis 20 50 PERSON 6 Flordelis: 4, INTERNAÇÃO Flordelis em a qual: 1, Flordelis_dos_Santos_de_Souza_MT: 1
2 Câmara dos Deputados 60 0 ORGANIZATION 4 A Câmara_dos_Deputados: 1, (tacit) ele/ela (referent: Câmara_dos_Deputados): 2, Câmara_dos_Deputados: 1
3 deputada 0 0 NONE 4 a deputada federal: 1, A deputada: 1, a deputada: 2
4 Flordelis_dos_Santos_de_Souza 0 60 OTHER 3 ela (referent: Flordelis_dos_Santos_de_Souza): 1, Flordelis_dos_Santos_de_Souza: 2
5 decisão 0 0 NONE 3 essa decisão: 1, decisão: 1, decisão judicial: 1
6 documento 0 0 NONE 3 o documento: 3
7 monitoramento 0 0 NONE 3 O monitoramento eletônico: 1, o monitoramento: 2
8 processo 0 0 NONE 3 o processo: 2, processo: 1
9 crime 0 160 NONE 2 crime inafiançável: 1, o crime: 1
10 violações 0 160 NONE 2 as violações: 2