Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Mapa da Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro

A força-tarefa da Polícia Civil, instituída para lutar a ação de milícias na Baixada Fluminense, realizou mais uma ação, nesta quinta-feira. Desta vez, o grupo, em cojunto com a Polícia Rodoviária Federal , interceptou um comboio de milicianos na Rio-Santos, altura de Itaguaí, na Zona Oeste. Na ação, policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais , em ação conjunta com e da PRF, que , em Itaguaí, foram agredidos pelos suspeitos, que portavam fuzis. Há informações de habitantes de que pelo menos dez ladrinhas foram mortos.

A Zona Oeste do Rio de Janeiro é uma área geográfica do município do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

A Polícia Civil, por meio de nota, confirma que suspeitos foram mortos, mas não informa quantos. Pelo menos oito fuzis foram apreendidos, além de pistolas, munição, aparelhos de comunicação e os quatro carros que faziam parte do comboio.

Ainda segundo a nota, o grupo vinha sendo monitorado há cerca de 15 dias pelo serviço de inteligência da força Tarefa, que apurou a frequente movimentação de criminosos em uma rota que liga a Zona Oeste à Baixada. Informações dão conta de que se os baleou milicianos a o confrontar os agentes.

Matou-se Mauro Miranda da Rocha de 41 anos que também concorria a uma vaga em a Câmara Municipal de Nova Iguaçu já Mauro Miranda da Rocha, de 41 anos,, em o dia 1º com tiros em a cabeça, braço e peito. Ele ainda chegou a ser ajudado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Faz 5 anos, o político já havia sido preso por porte ilegal de arma O Departamento Geral de Homicídios investiga os dois casos e Proteção em a Pessoa.inda de acordo com o secretário, para ampliar o apoio àosiinquéritossobre os crimes ligados a fatores políticos, foram postos em cposiçõeseestratégicasdelegados com experiência na região:Por volta das 23 horas, ainda havia nas redes sociais registros de tiroteio nas proximidades do Km 32.Também em Nova Iguaçu, outra equipe da força-tarefa fez uma operação, na noite desta quarta. Na ocasião, houve intensa troca de tiros entre agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais e suspeitos. Cinco pessoas, que a Polícia Civil alega que integravam uma milícia, faleceram durante o confronto, no Km 32. Houve apreensão de cinco pistolas carregadores, fardas, coletes balísticos, equipamentos de comunicação, vergalhões para furar pneus e três carros. Apreensão de cinco pistolas é munição.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Força-tarefa da Polícia Civil com a PRF intercepta comboio de milicianos em Itaguaí; suspeitos são mortos
>>>>>Polícia Civil cria força-tarefa para investigar crimes políticos na Baixada após assassinatos de candidatos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Força-tarefa de combate às milícias é recebida a tiros de fuzis durante operação em Nova Iguaçu – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Suspeito de integrar grupo tático de milícia de Nova Iguaçu é preso pela força-tarefa da Polícia Civil – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mauro Miranda da Rocha 0 90 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Mauro_Miranda_da_Rocha de 41 anos): 2, Mauro_Miranda_da_Rocha de 41 anos: 2, Ele (referent: Mauro_Miranda_da_Rocha de 41 anos): 1
2 suspeitos 0 390 NONE 4 os suspeitos: 2, suspeitos: 2
3 a Polícia_Civil 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: A Polícia_Civil): 1, A Polícia_Civil: 1, a Polícia_Civil: 1
4 ação 0 0 NONE 3 a ação: 1, ação conjunta: 1, uma ação: 1
5 mortos 0 140 NONE 2 mortos: 2
6 eu 0 80 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 Zona Oeste 0 0 ORGANIZATION 2 a Zona_Oeste: 2
8 fuzis 0 0 NONE 2 fuzis: 1, oito fuzis: 1
9 grupo 0 0 NONE 2 o grupo: 2
10 nota 0 0 NONE 2 a nota: 1, nota: 1