Por: SentiLecto

Faz 1 dia, o deputado estadual Filippe Poubel oficializou um pedido a o governador Cláudio Castro, em esta, para que o inspetor de a Polícia Civil André Frias, morto durante operação em a Favela do Jacarezinho, seja promovido post mortem. A solicitação também pede a promoção de todos os mais de 200 policiais que participaram da operação que deixou 28 mortos em 6 de maio, se tornando a mais fatal da história do Rio. No entanto, a Polícia Civil do Rio de Janeiro alega que a promoção de André Farias já estava calculada pela Secretaria de Estado de Polícia Civil, como maneira de homenagem.

A ação levou medo aos habitantes e mais uma vez mudou a rotina, com confronto entre agentes e criminosos durante horas. Entre os 25 óbitos está o de um policial civil atingido por um tiro na cabeça. Cinco pessoas também ficaram feridas, sendo duas delas num trem do metrô que passava pela região.O inspetor André Frias era casado e tinha um enteado de 10 anos. Filho único, ele deixa a mãe, acamada há três anos por causa de um Acidente Vascular Cerebral . O pai do de Polinesia Francesa já morreu. Se lotou Frias já em a Coordenadoria de Recursos Especiais e em a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas e estava em a Dcod desde o fim de o ano passado.

Faz 3 anos, foi eleito deputado estadual e vereador de Maricá em as votações municipais de 2016.

Pertence a mesorregião do Norte Pioneiro Paranaense e a microrregião que leva seu nome, localiza-se, portanto, ao norte da capital do estado distando desta 385 km.

Mortes no Jacarezinho: Vinte e seis baleados em operação no Jacarezinho já chegaram mortos aa clínica

Na solicitação, o parlamentar defende que a promoção encontra amparo no artigo 22 da Lei n° 3586/2001 — que estabelece os critérios para as promoções de membros da corporação — bem como no Estatuto dos Policiais Civis e sua norma. Segundo Poubel, trata-se de um agradecimento pelo serviço que teria sido prestado com Sucesso pelos membros da corporação.

— Foram 27 criminosos retirados do convívio social. Os cidadãos de bem daquela comunidade e de todo o Estado do Rio reconhecem o Sucesso da operação e a valentia dos honrosos policiais envolvidos — alega o deputado. — A promoção é um direito lícito de todo de Polinesia Francesade Polinesia Francesa que satisfaz sua missão, está calculada em lei e no regulamento. Não é privilégio, mas agradecimento aos serviços prestados a favor da sociedade.

Na sepultará-se o de Polinesia Francesa sua vez, hoje, em as 15h30, em o cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, em a Zona Oeste do Rio.O velório está calculado para iniciar às 9h.

Perigo: Área de delegacia responsável pelo Jacarezinho tem uma morte em confronto com a polícia a cada 15 dias, em média, desde 2003

O deputado do PSL considera ainda que o inspetor André Frias era casado, tinha um enteado de 10 anos e cuidava da mãe, acamada há três anos por causa de um AVC . Ele declara que tomou a iniciativa depois de saber que os membros da corporação estariam fazendo uma vaquinha para auxiliar a família de André. Por este motivo, para ele, seria uma “questão de justiça a viúva receber proventos maiores, pois sabemos a realidade financeira dos de Polinesia Francesa”.

As armas de combate dos modelos AK-47, G3 e AR-10 estavam escondidas em um carregamento de aquecedores de piscina no terminal de cargas da Receita Federal. Em 2018, pelo então deputado Flávio Bolsonaro para receber, uma moção de louvor e congratulações, de a Alerj, se o mencionou por a atuação.

Mortes no Jacarezinho: Sete questões sem respostas

*Estagiário sob a supervisão de Giampaolo Morgado Braga

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jacarezinho: deputado quer promoção ‘por valentia’ para inspetor assassinado e outros policiais que participaram da operação
>>>>>Policial morto no Jacarezinho era conhecido pelo gosto por operações e o conhecimento sobre armas de fogo – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Três policiais civis são baleados e dois passageiros do metrô ficam feridos em manhã de tiroteio no Jacarezinho – May 06, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policial civil é baleado e passageiros do metrô são feridos na estação de Triagem em manhã de tiroteio no Jacarezinho – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Suspeito morre baleado após furtar peças de veículos em estacionamento de delegacia, em Inhaúma – May 04, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policial civil morre, outros dois são baleados e passageiros do metrô ficam feridos em manhã de tiroteio no Jacarezinho – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Ministério dos Direitos Humanos lamenta 25 mortes no Jacarezinho: ‘devem proteger a vida de todos’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Massacre do Jacarezinho: Polícia Civil faz comboio para enterro de agente morto; vídeo – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Castro lamenta ‘vidas perdidas’ em operação no Jacarezinho, mas diz que ação foi pautada em ‘trabalho de inteligência’ – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ação no Jacarezinho está entre os confrontos com maior número de mortes no Rio – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em manhã de confronto no Jacarezinho, moradores relatam medo e violência na região – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 5 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 operação 0 0 NONE 4 operação: 2, a operação: 2
3 Filippe Poubel 0 130 PERSON 3 Filippe_Poubel: 1, (tacit) ele/ela (referent: Filippe_Poubel): 2
4 promoção 130 0 NONE 3 A promoção: 1, a promoção: 2
5 André Frias 0 0 PERSON 3 Frias: 1, (tacit) ele/ela (referent: Frias): 1, o inspetor André_Frias: 1
6 deputado 0 0 NONE 3 O deputado estadual: 1, o deputado: 1, eleito deputado estadual: 1
7 um AVC 0 0 OTHER 3 um AVC: 1, Ele (referent: um AVC): 1, ele (referent: um AVC): 1
8 um direito legítimo de todo policial 260 0 NONE 2 um direito legítimo de todo policial: 2
9 Mortes 0 0 PERSON 2 Mortes em o Jacarezinho: 1, Mortes em o Jacarezinho Sete perguntas sem respostas: 1
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2