Por: SentiLecto

A modelo Eloisa Fontes, internada desde a última terça-feira no Instituto municipal Phillipe Pinel , em Botafogo, na Zona Sul do Rio, tem que conversar com a mãe Luciene Pontes até o fim desta semana. Faz 1 dia, habitante de a zona rural de o município de Piranhas, em Alagoas, em o Nordeste de o país, Luciene ligou para Francisco de Assis para saber notícias de a filha e ainda confirmar o telefone de a clínica. Francisco de Assis é amigo da modelo que mora no Rio.

Faz 5 anos,, Eloisa, Azzura e Andre participaram de a campanha de inverno de a Dolce e Gabbana, em 2015. A modelo de Brasil também já fez capas para revistas conceituadas como «Elle», «Grazia» e «Glamour».

Descrita por Francisco como uma pessoa simples, Luciene deseja visitar a filha, que foi salva pela polícia desorientada, no Morro do Cantagalo, também na Zona Sul, no dia 6. Luciene tem que ligar para a clínica para tentar falar com a modelo e deseja viajar para o Rio de Janeiro para encontrrá-la. Segundo Francisco, ele a aconselhou a aguardar a alta hospitalar da jovem para que vir de Alagoas para o Rio:

— A mãe dela é uma pessoa simples. Vive num sitiozinho, numa área rural. E a gente está aconselhando a não vir porque é uma despesa grande e inofensiva, né? Ela vem e pode não falar com a filha direito. Quando ela estiver legal, e o hospital falar que terá alta, a gente prepara tudo.

Segundo Francisco de Assis, ainda não há previsão para que Eloisa sair da clínica. Ela tem que ficar internada por mais alguns dias em tratamento. No sábado passado, a modelo chegou a ligar para o amigo e declarou estar ansiosa para sair da clínica. Recebeu dele o conselho de aguardar um pouco mais pela alta médica.

Na sua vez, — É uma menina que saiu de casa com 17 anos. Ganhou um concurso e foi pra São Paulo. Foi emancipada e caiu no mundo sem orientação nem acompanhamento. Eu acredito que haja outras jovens modelos como Eloisa por aí, e as famílias precisam ficar atenciosas — alerta.— Ela fez muitos trabalhos nos Estados juntados e na Europa. Eu li as cartas estavam em inglês. Eles falam que ela trabalhou com eles e fazem elogios, enaltecem a habilidade dela. Isso mostra que ela ainda conservava essa esperança de conseguir novos trabalhos. Eu torço para isso sempre — declara.A jovem permanece internada na instituição e sem previsão de alta. A família não vive no Rio, por isso Assis permanece como o culpado por ela. Mas a previsão é que quando ela for liberada pelos médicos, a mão de modelo venha para capital Fluminense.

Eloisa está no Brasil desde janeiro. No Rio, teve um namorado, com quem já rompeu. O rapaz teria, auxiliado no resgate, persuadindo a jovem a sair da comunidade e acompanhar os policiais da Operação Ipanema Presente.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mãe da modelo Eloisa Fontes aguardará alta da filha para encontrá-la no Rio
>>>>>Eloisa Fontes: promessa das passarelas de Nova York vivia em situação de rua no Rio – October 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Modelo Eloisa Fontes anda com mochila com documentos e cartas de referências de fotógrafos internacionais – October 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Eloisa Fontes foi convencida por olicial que a resgatou a ser internada em hospital no Rio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Luciene 50 0 PERSON 8 a mãe Luciene_Pontes: 1, ele (referent: Luciene): 1, (tacit) ele/ela (referent: Luciene): 2, a (referent: Luciene): 1, Luciene: 3
2 eu 0 0 NONE 6 Eu: 3, (tacit) eu: 3
3 o Rio 50 0 PLACE 5 o Rio: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Rio): 1
4 Eloisa Fontes 70 0 PERSON 4 Eloisa: 3, modelo Eloisa_Fontes: 1
5 Francisco de Assis 0 0 PERSON 3 Francisco_de_Assis (apposition: amigo de a modelo): 1, Francisco_de_Assis: 1, Francisco: 1
6 jovem 0 0 NONE 3 a jovem: 2, A jovem: 1
7 modelo 140 0 NONE 2 modelo: 1, modelo brasileira: 1
8 namorado 100 0 NONE 2 um namorado: 2
9 capital Fluminense 0 0 PLACE 2 ela (referent: capital Fluminense): 1, capital Fluminense: 1
10 clínica 0 0 NONE 2 a clínica: 1, o hospital: 1