Por: SentiLecto

Além da madrasta, mãe da menina de 6 anos atacada em casa, no bairro Jardim das Acácias, em Porto Real, no sul do Estado do Rio, também foi autuada por tortura na 100ª DP . As duas confessaram o crime, segundo a Polícia Civil. Já a avó da criança vai responder por omissão. A menina está internada em estado gravíssimo numa clínica particular em Resende, também no Sul do Estado desde a tarde da última segunda-feira.

Ao dar entrada na clínica, a criança precisou ser intubada de imediato, em virtude do quadro delicado. A expectativa é que ela seja transferida para uma unidade de saúde na cidade vizinha de Resende assim que a situação hospital for estabilizada.Uma criança de 6 anos com sinais de espancamento deu entrada em estado grave, no começo da tarde desta segunda-feira, no Hospital municipal São Francisco de Assis, em Porto Real, no Sul Fluminense. A vítima teria sido levada na unidade de saúde por uma parente. A vítima é uma menina.De acordo com o inquérito, as agressões contra a criança iniciaram na sexta-feira e foram feitas com um fio de TV a cabo dobrado, socos e pontapés. O motivo, de acordo com a Polícia Militar, foi o fato de a menina ter bebido um copo de leite sem autorização. O espancamento se estendeu durante o fim de semana, de acordo com a 100ª DP.

A mãe, de 27 anos, e a madrasta da criança, de 25, foram encontradas em casa e levadas para a delegacia. Caso condenadas, as duas podem pegar uma pena que varia de dois a oito anos de reclusão. Utilizou-se o fio dobrado que, de acordo com a Polícia Civil, em as agressões, está apreendido.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Portugal, Colombia, Brazil

Cities: Resende, Porto, Acacias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mãe de menina atacada em Porto Real também vai responder por tortura; estado da criança é gravíssimo
>>>>>Criança de 6 anos é internada em estado grave após ser agredida no RJ; madrasta é a principal suspeita – April 19, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 criança 0 0 NONE 3 a criança: 3
2 estado 0 140 NONE 2 estado gravíssimo: 1, estado grave: 1
3 agressões 0 30 NONE 2 as agressões: 2
4 DP 0 0 ORGANIZATION 2 a 100ª DP: 2
5 Porto_Real 0 0 PLACE 2 Porto_Real: 2
6 a Polícia_Civil 0 0 PERSON 2 a Polícia_Civil: 2
7 casa 0 0 NONE 2 casa: 2
8 duas 0 0 NONE 2 As duas: 1, as duas: 1
9 fio 0 0 NONE 2 O fio dobrado que: 1, um fio: 1
10 madrasta 0 0 NONE 2 a madrasta: 1, madrasta: 1