Por: SentiLecto

O Ministério Público estadual do Rio consentiu com um pedido de liberdade feito pela defesa de Adriano dos Santos Rodrigues, um dos filhos biológicos da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza. O parecer do promotor Carlos Gustavo Coelho de Andrade, que atua junto à 3ª Vara Criminal de Niterói, é do último dia 4. Adriano é um dos cinco filhos da parlamentar presos no último dia 24. Ele, no entanto, se o acusa não de envolvimento em o homicídio e em as tentativas anteriores de matar o pastor Anderson do Carmo por envenenamento.

Interdição: Flordelis emprega na salinha filho com o qual não pode ter contato

Se delatou Adriano que está preso em o Complexo de Gericinó,, em a Zona Oeste do Rio, por ter participado de a fraude de uma carta mudando a versão sobre o homicídio. Ele responde pelos crimes de associação criminosa, utilização de documento falso e falsidade ideológica. Em seu parecer, o promotor Carlos Gustavo opinou pela substituição da prisão preventiva de Adriano por medidas cautelares justamente pelo fato de ele não ter participado da trama para matar Anderson.

O MP requereu que se as imponham a Adriano cautelares como a interdição de acesso em a residência de a família,a imóveis e locais de culto ligados à igreja da mãe, e interdição de contato com Flordelis, que e Adriano tinha conhecimento do plano, outros réus na mesma processo e também testemunhas. Agora, cabe à juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce decidir sobre o destino de Adriano.

Crise nas igrejas de Flordelis: Após morte de pastor Anderson, quatro filiais fecham as portas

O promotor frisou que a chance de substituição da prisão por medidas cautelares não se estende aos outros réus no processo – Flordelis e seus outros seis filhos, além de uma neta -, “aos quais se imputa intensa participação na associação criminosa armada e em complicado projeto homicida”.

De acordo com acusação do MP, Adriano foi o culpado por repassar para Flordelis uma carta que foi fraudada, modificando a versão de Lucas Cézar dos Santos, um de seus irmãos, do crime. Acusa-se Adriano de ter esposa de o ex-policial militar Marcos Siqueira, que estava preso com Lucas buscado a correspondência com Andrea Santos Maia,.

Procurada pelo EXTRA, a assessoria de jornalismo da Secretaria de Administração Penitenciária informou que «todas as transferências e ingressos de presos nas unidades prisionais seguem critérios exclusivamente administrativos e judiciais, levando-se em conta o perfil do preso e ainda questões de segurança interna».Procurada pelo EXTRA, a assessoria de jornalismo da Secretaria de Administração Penitenciária informou que «todas as transferências e ingressos de presos nas unidades prisionais seguem critérios exclusivamente administrativos e judiciais, levando-se em conta o perfil do preso e ainda questões de segurança interna».Faz 9 meses, a juíza havia que Flávio fosse transferido para Bangu 1 por suspeitas de estar utilizando um telefone celular para se comunicar com a mãe. O pedido foi feito pelo Ministério Público estadual. No entanto, a juíza teve conhecimento na última semana de que ordem judicial jamais havia sido satisfeita e Flávio estava no presídio Joaquim Ferreira de Souza, conhecido como Bangu 8, em Gericinó. Com isso, Nearis determinou que o filho de Flordelis fosse para Bangu1.

Na terça-feira 25 de agosto a deputada Flordelis dos Santos de Souza entregou seus passaportes na 3ª Vara Criminal de Niterói na tarde desta quarta-feira. A resolução para que a pastora entregasse os documentos foi da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce. Foram entregues pelos advogados da deputada o passaporte habitual e o diplomático.

O promotor Carlos Gustavo Coelho de Andrade não foi o culpado pela acusação e pedidos de prisão no processo. Ele só passou a atuar com o começo da ação penal, após o recebimento da acusação. A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, no entanto, foi a culpada por receber a pesa acusatória do MP e decretar todas as prisões há duas semanas, incluindo a de Adriano.

Diante do pedido do advogado, a juíza determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária fosse oficiada para fornecer as informações necessárias. A pasta informou, em profissão enviada na noite dessa quarta-feira, que Flávio não passou por Bangu 1, conforme havia sido determinado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>MP consente com pedido para filho de Flordelis ser solto
>>>>>Advogado da família do pastor Anderson quer que filhos de Flordelis fiquem em presídios diferentes – September 03, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Justiça determina que filhos de Flordelis fiquem em prisões separadas – September 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flordelis atraía frequentadores de igreja para fazer sexo, revela testemunha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>‘Estou sendo condenada sem nem ter direito a julgamento’, diz Flordelis em postagem na internet – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mesa da Câmara encaminha caso de Flordelis à Corregedoria – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bomba caseira é jogada na casa de testemunha da morte do marido de Flordelis: ‘Querem me calar’ – September 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flordelis na mira da polícia: deputada agora é investigada por fraude em registro de filho que dizia ser biológico – September 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rituais secretos de sexo, adoções irregulares… Os 5 passos da desconstrução de Flordelis – August 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Filho diz que foi ameaçado por Flordelis após acusá-la de envolvimento na morte de pastor – August 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Deputada Flordelis é mandante da morte do pastor Anderson do Carmo, diz polícia; ação tenta prender suspeitos – August 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Apontada como mandante da morte do marido, Flordelis ganhou fama como a ‘mãe de 55 filhos’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’Investigação é contraditória e está sendo usada como (ato) inquisitório’, diz advogado de Flordelis – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Destino de Flordelis e Anderson na madrugada do crime ainda é mistério; polícia suspeita de ida à casa de swing – August 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Flordelis: trama tem briga por dinheiro, suspeitas de traição, envenenamento e filhos presos – August 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flordelis é suspeita de fazer pastor dispensar carro blindado na madrugada do crime – August 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Deputada Flordelis é mandante da morte do marido, diz polícia; ação prende sete suspeitos – August 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Flordelis: denúncias de envenenamento começaram em 2018, diz promotor – August 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>‘Estou sendo condenada sem nem ter direito a julgamento’, diz Flordelis em post – September 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mesa debate abertura de processo na Câmara contra Flordelis – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Adriano dos Santos Rodrigues 50 290 PERSON 9 Adriano: 7, Ele (referent: Adriano): 1, a Adriano cautelares: 1
2 Nearis dos Santos Carvalho Arce 0 0 PERSON 5 Nearis: 1, a juíza Nearis_dos_Santos_Carvalho_Arce: 2, A juíza Nearis_dos_Santos_Carvalho_Arce: 1, a (referent: A juíza Nearis_dos_Santos_Carvalho_Arce): 1
3 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 Procurada_pelo_EXTRA 0 0 OTHER 4 (tacit) ele/ela (referent: Procurada_pelo_EXTRA): 2, Procurada_pelo_EXTRA: 2
5 Carlos Gustavo Coelho de Andrade 75 25 PERSON 3 O promotor Carlos_Gustavo_Coelho_de_Andrade: 1, o promotor Carlos_Gustavo: 1, Ele (referent: O promotor Carlos_Gustavo_Coelho_de_Andrade): 1
6 Bangu 0 0 PERSON 3 Bangu: 3
7 Flordelis dos Santos de Souza 0 0 PERSON 3 Flordelis: 2, a deputada Flordelis_dos_Santos_de_Souza: 1
8 Flávio 0 0 PERSON 3 Flávio: 3
9 filhos 0 0 NONE 3 os cinco filhos: 1, filhos: 1, os filhos biológicos: 1
10 todas_as transferências e ingressos de presos 120 160 NONE 2 todas_as transferências e ingressos de presos: 2