Por: SentiLecto

Faz 9 meses, Agentes da Receita Federal e de a Polícia Civil do Rio apreenderam em esta 34.720 aparelhos de » TV Box » em o Porto Seco de Resende, em o interior de o Rio de Janeiro. Os aparelhos usados para acessar ilegalmente canais de TV pagos estavam em contêineres que seriam distribuídos por todos o estado.

A Polícia Civil instituiu esta Força Tarefa voltada para a Baixada Fluminense visando garantir uma votação livre e segura depois que dois candidatos a vereador foram assassinados na Baixada numa pausa de menos de 15 dias. Os crimes levaram a polícia a antecipar a atuação do grupo, que já vinha sendo esboçada, conforme adiantou ao EXTRA o delegado Allan Turnowski, secretário de Polícia Civil do Rio.

A apreensão foi resultado de troca de informações de inteligência entre Receita Federal, Polícia Federal, Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil/RJ e Delegacia de Defesa de Serviços Delegados . As autoridades estimam que a açaõ gere uma perda de R$ 26 milhões para criminosos.

Se conhece o aparelho como o atual » GatoNet «. A ação burlando os serviços oficiais dos produtores e pode ser enquadrada nos crimes de violação de direitos autorais, crime contra a propriedade imaterial e contrabando.

Ainda de acordo com o secretário, para ampliar o apoio àosiinquéritossobre os crimes ligados a fatores políticos, foram postos em cposiçõeseestratégicasdelegados com experiência na Baixada.

No Brasil, gatonet é um termo que se refere na recepção não autorizada do sinal de TV por assinatura.

Na sexta-feira passada, foram apreendidos 60 mil unidades do mesmo aparalho numa operação realizada no Porto de Itaguaí e nos Portos Secos de Nova Iguaçu e Resende.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil, Portugal

Cities: Resende, Porto, Nova Iguacu

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Operação apreende mais de 34 mil aparelhos de ‘TV Box’ em Resende; Polícia estima prejúizo de R$ 26 milhões
>>>>>Força-tarefa de combate às milícias é recebida a tiros de fuzis durante operação em Nova Iguaçu – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 GatoNet 0 0 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: gatonet): 1, gatonet: 1, GatoNet: 1
2 a Baixada 0 0 PLACE 2 a Baixada: 2
3 contêineres 0 0 NONE 2 contêineres: 2
4 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
5 os crimes de violação de direitos autorais 80 160 NONE 1 os crimes de violação de direitos autorais: 1
6 a ação e crime contra a propriedade imaterial e contrabando 0 80 NONE 1 A ação e crime contra a propriedade imaterial e contrabando: 1
7 os crimes 0 80 NONE 1 Os crimes: 1
8 aumentar o suporte em as investigações sobre os crimes ligados a fatores políticos 0 80 NONE 1 aumentar o suporte em as investigações sobre os crimes ligados a fatores políticos: 1
9 canais de televisão pagos 0 80 NONE 1 canais de televisão pagos: 1
10 criminosos 0 80 NONE 1 criminosos: 1