Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Brooklyn Museum – Jesus Found in the Temple (Jesus retrouvé dans le temple) – James Tissot – overall

Foi sepultado na manhã desta quarta-feira no Cemitério de Xerém, em Duque de Caxias, o corpo do bebê Mário Neto Ferreira Lourenço, de 1 ano e 6 meses. Ele estava cortando o cabelo em um salão quando foi atingido por uma bala perdida no bairro Jacutinga, em Mesquita, na Baixada Fluminense, ontem.

De acordo com o portal de notícias G1, Mário é a quarta criança morta após ser atingida por bala perdida, na Região Metropolitana do Rio, em 2021. Nas redes sociais, o pai do menino morto fez um desabafo emocionado sobre a morte da criança «Hoje foi meu filho. Faz 9 meses, perdeu a vida cortando cabelo em o salão, vítima de a violência de o Estado do Rio. Até quando vamos perder entes desejados? Um ano e seis meses. Meu príncipe. Senhor, piedade! Muita dor na meu espírito», escreveu o pai do menino em um trecho da postagem.

Emocionado, o pai do bebê, que pediu para não ser identificado, declarou que a criança tinha ido adquiri um biscoito e cortar o cabelo.

— Só desejava ficar mais bonitinho pro pai. Tava indo adquiri um biscoito, cortar o cabelo para voltar pra casa, e não voltou.

O pai ainda teme pela segurança dos outros filhos. O irmão de Mário, que é o segundo filho que ele perde, o primeiro faleceu aos 9 meses de gestação, de 3 anos, foi atingido por um tiro de raspão no tornozelo.

— Faz 1 dia, estava andando para ir pra casa,, ontem olhei pra padaria, olhei pro salão de cabeleireiro, e me perguntei: posso deixar meu filho ir tranquilo cortar o cabelo, adquiri um pão sem que ele seja atingido pela violência que aflige o Estado do Rio de Janeiro e pela falta de segurança? Isso não é justo. Nada vai trocar a vida do meu filho, meu anjinho.

A família espera justiça:

— Quem fez isso, entrega seu espírito na mão de Deus. Eu te perdoo em nome de Jesus. Você está na mão de Deus e da Justiça — declarou o pai.

Jesus, também chamado Jesus de Nazaré foi um pregador e líder religioso judeu do primeiro século.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense , que investiga o caso, trabalha com a suposição de que milicianos estejam envolvidos no ataque. Os agentes da especializada recolheram imagens de câmeras de segurança instaladas próximo ao local do crime para tentar identificar os homicidas. Eles também encontraram cápsulas de pistola calibres 380 e 9 milímetros no local do ataque.

De acordo com a polícia, pouco antes, o quando um homem utilizando balaclava desembarcou, mesmo veículo teria estacionado em outra rua do mesmo bairro e disparou contra Renan Batista Felipe Nunes, de 17. Ele faleceu na hora. Levou-se Ruan Batista e o pequeno Mário Neto Lourenço ainda para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiram aos ferimentos. Atendeu-se T. em o mesmo clínica. T. é irmão de Mário.

«A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na tarde desta segunda-feira , equipes do 20° BPM foram acionadas para conferi uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo na Rua Maurício Borges, no Bairro da Jacutinga. informou-se os de Polinesia Francesade Polinesia Francesa de que quatro pessoas foram atingidas e ajudadas a o Hospital Geral de Nova Iguaçu chegando a o local, . Dentre as vítimas, um homem, um adolescente e uma criança, não resistiram aos ferimentos. Uma segunda criança sobreviveu. Desconhecem-se a autoria e a motivação de a ação até o momento, . A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense foi acionada para investigar o caso.»

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Nova Iguacu, Duque De Caxias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pai de criança morta atingida por bala perdida em Mesquita declara: ‘Só desejava ficar mais bonitinho’
>>>>>Criança morre atingida por bala perdida quando cortava cabelo na Baixada Fluminense – October 26, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 32 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, Eu: 1
2 filho 0 0 NONE 4 meu filho: 1, filho: 1, o segundo filho: 2
3 criança 0 70 NONE 3 Uma segunda criança: 1, a criança: 1, a quarta criança morta: 1
4 pai 70 0 NONE 3 O pai: 1, o pai: 1, mais bonitinho pro pai: 1
5 A Delegacia_de_Homicídios_da_Baixada_Fluminense 0 0 PLACE 3 A Delegacia_de_Homicídios_da_Baixada_Fluminense: 3
6 Jesus 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Jesus): 1, Jesus: 2
7 o irmão de mário 0 140 NONE 2 O irmão de Mário: 2
8 Batista Felipe Renan Nunes 0 70 PERSON 2 Renan_Batista_Felipe_Nunes: 1, Ele (referent: Renan_Batista_Felipe_Nunes): 1
9 Ruan_Batista e o pequeno Mário_Neto_Lourenço 0 20 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Ruan_Batista e o pequeno Mário_Neto_Lourenço): 1, Ruan_Batista e o pequeno Mário_Neto_Lourenço: 1
10 você 0 16 NONE 2 Você: 1, te: 1