Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Hortolândia 2013-10-19 – Primeira festa do Migrante em Hortolândia – Cantora Gospel Aline Barros (7) (10576982324)

Funcionária do Centro de Educação Infantil Aquarela escutou os gritos das vítimas durante o ataque acontecido em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira. Funcionária do Centro de Educação Infantil Aquarela é a professora Aline Biazebetti, que estava em sua casa, vizinha na escola., e correu para ajudar as vítimas.

«Ficam suspensas as aulas, bem como as atividades da Secretaria de Educação até 07 de maio de 2021, inclusive», adicionou.

– Eu estava dentro de casa, ouvi gritos e vi algumas meninas saindo pelo portão lateral da escola. Elas pediam ajudinha, declaravam que um homem armado estava matando as crianças. Liguei para a polícia e, estavam retirando duas crianças bastante feridas, quando saí de casa. Me entregaram uma e eu e meu pai a levamos para a clínica. Depois voltei para auxiliar as professoras, que estavam desesperadas – alegou.

Aline Barros, MT • MmPE, cujo nome de batismo é Aline Kistenmacker Barros, é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, escritora pastora de Brasil e apresentadora. Escritora é empresária.

Aline, que tem 27 anos e passa por um processo de estágio na escola, é colega de trabalho das duas professoras mortas – Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e Mirla Renner, de 20 anos. As outras vítimas são três crianças de 2 anos de idade.

– Perdi uma amiga, a Keli. Ela trabalhava na sala ao lado da minha há mais de três anos, conversávamos todos os dias. Perdemos colegas, crianças, e ainda temos o medo e a insegurança. Na hora de voltar vai ser bastante triste – disse Aline.

A professora declara que se presenciou o crime por muitos dos estudantes e funcionários do colégio.

– As crianças se preparavam para o almoço. O homem tentou entrar em outras salas, mas desistiu. Então foi para a sala da frente do colégio, onde tinha mais gente. Muitas crianças e professores presenciaram o crime – relatou Aline.

— Chegamos lá, uma cena de consternação. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar — alegou em entrevista ao portal «G1».— Era uma pessoa bastante desejada. Nós estamos em choque com o que ocorreu. Declararam para nós que ela tentou defender as crianças — contou a prima da educadora Cristiane Aniecevski Krindges ao portal de notícias NSC. Segundo ela, Keli trabalhava na unidade há cerca de dez anos.

O crime

De acordo com a Polícia Militar, um rapaz de 18 anos invadiu o Centro de Educação Infantil Aquarela por volta das 10h, entrou em uma sala de aula com um facão e começou a desferir golpes em professoras e crianças. Habitantes escutaram as vítimas berrarem por ajudinha, entraram na escola e detiveram o jovem. Ele então feriu o próprio pescoço com a arma. Se o ajudou ainda de acordo com a PM, em o Hospital de a cidade vizinha de Pinhalzinho.

Após a calamidade, a prefeitura decretou luto municipal por três dias.

Schneider determinou ainda a suspensão das atividades em todos os setores públicos municipais, bem como o atendimento nesta quarta-feira, deixando a Secretaria Municipal de Saúde disponível «em regime de urgência».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Perdi uma amiga’, declara professora que auxiliou a ajudar vítimas de ataque em Saudades
>>>>>Prefeitura de Saudades decreta luto de três dias e suspende aulas até sexta-feira após ataque em creche – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jovem invade escola com facão e deixa ao menos 3 mortos em Saudades, Santa Catarina – May 04, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’Cena de terror’, descreve secretária de Educação após jovem invadir escola e matar cinco em Santa Catarina – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Jovem invade escola com facão e deixa ao menos 4 mortos em Saudades, Santa Catarina – May 04, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Professora de 30 anos é uma das vítimas ao ataque em Saudades – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 50 NONE 12 Eu: 1, (tacit) eu: 9, eu: 1, Me: 1
2 nós 0 120 NONE 8 Nós: 1, nós: 2, (tacit) nós: 5
3 Aline Barros 0 50 PERSON 6 Aline que tem 27 anos e: 1, (tacit) ele/ela (referent: Aline que tem 27 anos e): 1, Aline_Barros MT: 1, Aline_Kistenmacker_Barros: 1, Aline: 2
4 Funcionária_do_Centro_de_Educação_Infantil_Aquarela 0 0 OTHER 5 (tacit) ele/ela (referent: Funcionária_do_Centro_de_Educação_Infantil_Aquarela): 4, Funcionária_do_Centro_de_Educação_Infantil_Aquarela (apposition: a professora Aline_Biazebetti vizinha): 1
5 crianças 0 0 NONE 5 crianças: 1, As crianças: 1, duas crianças: 1, as crianças: 2
6 crime 0 240 NONE 3 O crime: 1, o crime: 2
7 casa 0 0 NONE 3 casa: 2, sua casa: 1
8 escola 0 0 NONE 3 a escola: 3
9 sala 0 0 NONE 3 uma sala: 1, A sala: 1, a sala: 1
10 professora 40 210 NONE 2 A professora: 1, uma professora morta: 1