Por: SentiLecto

Duas pessoas faleceram e outra ficou ferida durante uma tentativa de roubo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Se os baleou em o confronto, houve tiroteio e dois policiais militares : um deles faleceu no local e o outro está internado em estado estável. A segunda vítima letal foi um pedestre que passava pelo local. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira, em frente a um banco localizado na Avenida Presidente Kennedy, na região central do município.

Em março deste ano, o também vereador de Duque de Caxias Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado , e Gabriel da Silva foram mortos a tiros no bairro Jardim Primavera. Gabriel da Silva é o filho dele. Investigações da Polícia Civil ergueram a suspeita de envolvimento do parlamentar com um grupo de extermínio.

Na quinta-feira 02 de setembro a Polícia Civil deflagrou na manhã duma operação para prender quatro homens que estavam ligados diretamente com o homicídio do investidor e influenciador digital Wesley Pessano Santarém, de 19 anos, morto a tiros em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, no último mês. Um dos suspeitos, identificado como Thiago Galdino, já estava preso.

O de Polinesia Francesade Polinesia Francesa que faleceu não teve a identidade revelada pela corporação. Se identificou local a outra vítima letal como Diego dos Santos Felipe que estaria passando, por o em o momento de o roubo de 26 anos,. , e atingiram tórax em a facezinha , disparos e em a barriga. Diego chegou a ser ajudado para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo, mas não resistiu.

Faz 17 anos, Ex-PM, Quinzé se elegeu para a Câmara Municipal de Caxias pela primeira vez, pelo PP. Ano passado, ele foi eleito pelo PL com 2.364 votos. Os bairros de Olavo Bilac, Periquito, Jardim Leal, Bananal e Gramacho formavam seu reduto eleitoral. Era conhecido como “protetor” de comunidades e estava em seu terceiro mandato. Tinha projetos de assistência para famílias carentes e de iniciação desportiva para crianças e adolescentes.

Segundo a Polícia Militar, os dois agentes estavam de folga, e houve confronto com os criminosos. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense fez perícia no local e busca imagens que possam auxiliar no inquérito. Policiais do 15º BPM e do Batalhão de Ações com Cães fizeram o isolamento da área.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Duque De Caxias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PM e pedestre falecem durante tentativa de roubo em Duque de Caxias
>>>>>Vereador de Caxias assassinado neste domingo já sofreu ataque a tiros em 2008 – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Vereador em Duque de Caxias, Joaquim Quinzé é morto a tiros na noite deste domingo – September 13, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Diego Felipe dos Santos 0 20 PERSON 4 Diego: 1, (tacit) ele/ela (referent: Diego): 1, Diego_dos_Santos_Felipe: 2
2 vítima 0 280 NONE 2 A segunda vítima fatal: 1, outra vítima fatal: 1
3 policial 0 140 NONE 2 O policial: 2
4 confronto 0 70 NONE 2 o confronto: 1, confronto: 1
5 local e busca imagens 0 50 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: local e busca imagens): 2
6 Quinzé 0 0 PERSON 2 ele (referent: Quinzé): 1, Quinzé: 1
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 local 0 0 NONE 2 local: 2
9 pedestre 0 0 NONE 2 um pedestre: 2
10 influenciador digital 80 120 NONE 1 influenciador digital: 1