Por: SentiLecto

A Polícia Militar reforçou o policiamento em Paciência, principal área de atuação do miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, morto no sábado após ser capturado na comunidade das Três Pontes, no bairro da Zona Oeste do Rio. Se sepultará o criminoso em as 11h30 de este domingo em o cemitério Jardim da Saudade, também em Paciência.

Apesar de ser réu em nove processos criminais, Ecko circulava pela cidade escoltado por seguranças, frequentava casas em bairros nobres e dialogava com policiais, traficantes e pistoleiros.Numa comparação com a criminalidade advinda do tráfico de drogas, a milícia de Ecko, composta majoritariamente de ex-membros do tráfico e não mais de policiais, é hoje maior que cada uma das três maiores facções criminosas do Rio de Janeiro, pelo critério de áreas dominadas.Uma mensagens num celular apreendido durante uma operação na Praça Seca, em fevereiro de 2018, a polícia descobriu um diálogo entre dois milicianos, um deles descreveu uma reunião convidada por Ecko com a presença de seus subordinados. À época, às vésperas do ahomicídioda vereadora Marielle Franco, o chefão estava pinquietadocom a repercussão de ações de pistoleiros e com possíveis consequências“Ecko e Adriano formaram um corredor entre as zonas Norte e Oeste todo dominado pela milícia”, rsintetizouum policial federal que investigou a conexão entre as quadrilhas.

Na quarta-feira 19 de maio um grupo de habitantes da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, realizava um protesto no local onde dois homens foram baleados desta terça-feira. O local do acontecido foi no giro do Cebolinha, no sentido Cidade de Deus, na altura da Av. Tenente Coronel Muniz de Aragão.

Paciência é uma qualidade de conservar um controle emocional equilibrado, sem perder a serena, ao longo do tempo.

»Já estamos com reforço do policiamento em toda a região de atuação do criminoso, na Zona Oeste do Rio, desde sábado. Equipes do 2° Comando de Policiamento de Área e das Rondas Especiais e Controle de Multidões atuam na região», informou a assessoria da PM na manhã deste domingo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia Militar reforça policiamento em Paciência após morte do miliciano Ecko
>>>>>Morre Ecko, chefe da maior milícia do Rio, após ser preso pela Polícia Civil na Operação Dia dos Namorados – June 12, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ecko assumiu comando da maior milícia do Rio após morte do irmão, em 2017 – June 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Quinze grávidas estão entre as 715 mulheres baleadas no Rio, aponta levantamento do Fogo Cruzado – June 09, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ecko, chefe da maior milícia do Rio, morre após operação da Polícia Civil – June 12, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paciência 90 40 PLACE 3 Paciência: 3
2 Ecko 0 0 PERSON 2 Ecko: 2
3 a Zona_Oeste_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Zona_Oeste_do_Rio: 2
4 ser réu em nove processos criminais 0 120 NONE 1 ser réu em nove processos criminais: 1
5 o criminoso 0 80 NONE 1 O criminoso: 1
6 toda_a região de atuação de o criminoso 0 80 NONE 1 toda_a região de atuação de o criminoso: 1
7 perder a calma ao_longo_do tempo 80 60 NONE 1 perder a calma ao_longo_do tempo: 1
8 A Polícia_Militar 0 50 PERSON 1 A Polícia_Militar: 1
9 um protesto 0 40 NONE 1 um protesto: 1
10 bairros nobres 80 0 NONE 1 bairros nobres: 1