Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de Jacarezinho

Há nove anos na Polícia Civil, o inspetor André Leonardo de Mello Frias, de 48 anos, que foi único identificado até ontem à noite, foi um dos 25 mortos durante a operação na favela do Jacarezinho na manhã de ontem. Quando deixava o veículo blindado, chamado de caveirão, se baleou o agente , para remover uma de as barricadas — feitas com pedaços de trilhos retirados de a linha férrea e concretados em latões — de uma de as vielas de a favela. Baleado na cabeça, o inspetor chegou a ser levado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.

De acordo com o MetrôRio, «dois clientes ficaram feridos, na altura da estação de Triagem, após o vidro de uma das composições aparentemente ser atingido por projétil vindo da área externa». A concessionária informa que os dois foram imediatamente atendidos e que «o caso ainda está em apuração e novas informações serão passadas para o jornalismo». A Linha 2 chegou ter a operação suspendida mas informou o MetrôRio, se a recomeçou já .

Pertence a mesorregião do Norte Pioneiro Paranaense e a microrregião que leva seu nome, localiza-se, portanto, ao norte da capital do estado distando desta 385 km.

Carnificina no Jacarezinho

André era lotado na Delegacia de Combate às Drogas , unidade que tem como atribuição investigar as quadrilhas de traficantes no Estado do Rio. Se feriu o inspetor logo em o começo de a operação. Ao lado do agente, estava o delegado de policia Marcus Amin que se o atingiu por pouco também não . Marcus Amin é titular da Dcod. Segundo os investigadores, o tiro que atingiu o de Polinesia Francesa partiu de um criminoso que estava em uma laje na favela. Os colegas descrevem o de Polinesia Francesa como um agente com perfil operacional que gostava de participar de ações de a polícia , que gostava de participar de ações da polícia, e que tinha amplo conhecimento sobre armas de fogo.

Ação Policial: Para experts, faltaram planejamento e inteligência da polícia em operação que deixou 25 mortos no Jacarezinho

O inspetor André Frias era casado e tinha um enteado de 10 anos. Filho único, ele deixa a mãe, acamada há três anos por causa de um Acidente Vascular Cerebral . O pai do de Polinesia Francesa já morreu. Lotou-se Frias já em a Coordenadoria de Recursos Especiais e em a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas e estava em a Dcod desde o fim de o ano passado.

Resultado: Polícia Civil apreendeu seis fuzis, pistolas e munição anti-tanque no Jacarezinho

Faz 4 anos, em a DRFC, André participou de o inquérito de Polinesia Francesade Polinesia Francesa que redundou em a apreensão de 60 fuzis em o Aeroporto Internacional Tom Jobim, em a Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de junho de 2017. O armamento tinha sido trazido de Miami, nos Estados Unidos, para o Rio.

As armas de combate dos modelos AK-47, G3 e AR-10 estavam escondidas em um carregamento de aquecedores de piscina no terminal de cargas da Receita Federal. Em 2018, pelo então deputado Flávio Bolsonaro para receber, uma moção de louvor e congratulações, de a Alerj, se o mencionou por a atuação.

Segundo a Polícia Civil, a família do de Polinesia Francesade Polinesia Francesa está recebendo assistência da secretaria. “A Sepol se solidariza com amigos e familiares, e sente bastante a dor pela morte do inspetor que teve uma trajetória ilibada na instituição, sendo contemplado e respeitado por todos. Ele homenageou o ofício que amava e vai deixar saudade. Mas também deixa o sentimento de que o trabalho não pode parar”, declarou nota da Polícia Civil.

Reações: MP abrirá inquérito independente sobre operação no Jacarezinho; Comissão dos Direitos Humanos da Câmara deseja explicações

Faz 1 dia, Delegado Allan Turnowski postou em seu Instagram uma mensagem de afliçãozinha por a morte de o de Polinesia Francesa. Delegado Allan Turnowski é o secretário de Polícia Civil do Rio. Ele em sua rede social escreveu: “Vamos homenagear o guerreiro, cuidando de sua família e continuar defendendo a sociedade».

Uma pessoa no Twitter escreveu: «Dois baleados, um na facezinha outro na barriga, na estação de Triagem».Uma pessoa no Twitter escreveu: «Dois baleados, um na facezinha outro na barriga, na estação de Triagem».Uma pessoa no Twitter escreveu: «Dois baleados, um na facezinha outro na barriga, na estação de Triagem».

Sepultará-se o de Polinesia Francesa hoje, em as 15h30, em o cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, em a Zona Oeste do Rio.O velório está calculado para iniciar às 9h.

Faz 4 anos, em a favela de o Jacarezinho, o de Polinesia Francesa civil de a Core Bruno Guimarães Bühler, de 36 anos, conhecido como Bruno Xingu, também faleceu após ter sido baleado em a comunidade, em 2017. Se o atingiu assim como Frias, quando desembarcava de um blindado. Xingu era atirador de elite da Core.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Miami

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Policial morto no Jacarezinho era conhecido pelo gosto por operações e o conhecimento sobre armas de fogo
>>>>>Três policiais civis são baleados e dois passageiros do metrô ficam feridos em manhã de tiroteio no Jacarezinho – May 06, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Policial civil é baleado e passageiros do metrô são feridos na estação de Triagem em manhã de tiroteio no Jacarezinho – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Suspeito morre baleado após furtar peças de veículos em estacionamento de delegacia, em Inhaúma – May 04, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Policial civil morre, outros dois são baleados e passageiros do metrô ficam feridos em manhã de tiroteio no Jacarezinho – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Linha 0 0 ORGANIZATION 5 A Linha: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Linha): 3, (tacit) ela (referent: A Linha): 1
2 André Leonardo de Mello Frias 0 0 PERSON 4 André: 1, André era lotado em a Delegacia_de_Combate em as Drogas unidade: 1, o inspetor André_Leonardo_de_Mello_Frias de 48 anos: 2
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 operação 0 0 NONE 4 operação: 3, a operação: 1
5 inspetor 60 0 NONE 3 o inspetor: 2, O inspetor: 1
6 Frias 0 0 PERSON 3 Frias: 2, (tacit) ele/ela (referent: Frias): 1
7 a Polícia_Civil 0 0 PLACE 3 Polícia_Civil: 1, a Polícia_Civil: 2
8 a estação de triagem 0 0 NONE 3 a estação de Triagem: 3
9 barriga 0 0 NONE 3 a barriga: 3
10 dois 0 0 NONE 3 Dois baleados: 3