Por: SentiLecto

Se baleou um de Polinesia Francesa militar em a cabeça, em a manhã de esta terça-feira, durante um ataque de ladrinhas acontecido em Vicente de Carvalho, em a Zona Norte do Rio. Levou-se O soldado Walter Cunha de Almeida para o Hospital estadual Getúlio Vargas, em a Penha, também em a Zona Norte, onde passa por uma cirurgia. O estado de saúde dele é grave.

De acordo com a Polícia Militar, o soldado e outros agentes da Unidade de Polícia Pacificadora Fé/Sereno passavam pela Avenida Vicente de Carvalho quando, na altura da Praça do Carmo, se tornaram alvos de disparos. Não há informações se escuta reação por parte dos PMs. as ladrinhas escaparam.

Quando policiais do 16ºBPM abordaram um carro com suspeitos na Rua Xavier Pinheiro, de acordo com a Polícia Militar, o tiroteio iniciou. Os homens abriram fogo e acabaram batendo no veículo da polícia.Por causa da operação, a Avenida Dom Hélder Câmara está interditada, em ambos os sentidos, na altura do Jacaré. A Rua Leopoldo Bulhões também está completamente fechada na altura de Benfica. As partidas dos trens do ramal de Belford Roxo a partir da Central do Brasil estão suspensas, pois técnicos da SuperVia fazem uma vistoria nos cabos da rede aérea daquela região em consequência da ação da PM.desencadeou-se a ação em a comunidade de Acari com o objetivo de reprimir o crime coordenado. Logo de manhã, equipes do 2° Comando de Policiamento de Área começaram a se deslocar. E durante as incursões, criminosos armados atiraram contra elas e houve confronto.

Na terça-feira 13 de outubro o estado de saúde de Ismael Souza do Nascimento – atingido na cabeça por uma bala perdida durante uma abordagem de PMs a ladrinhas na Avenida Brasil, altura de Guadalupe, na Zona Norte do Rio, – é gravíssimo. A informação era da Secretaria estadual de Saúde. Ele permanecia internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte.

A PM informou que, após esse ataque, foram desencadeadas «ações de varredura» em busca das ladrinhas envolvidas no ataque. Até às 12h50 não havia informações de prisões.

A PM informou que reforçou-se o patrulhamento em a região .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se baleia PM durante ataque de ladrinhas em Vicente de Carvalho
>>>>>Cadeirante é atingido por bala perdida e PM se fere durante confronto no Jardim América – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tiroteio nas proximidades do Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, deixa quatro mortos – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Motorista atingido por bala perdida na Avenida Brasil é transferido em estado grave – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Veículo da PM é atacado, e policial fica ferido na Avenida Brasil – October 12, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial militar morre em ataque na Avenida Brasil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial morre em ataque a veículo da PM na Avenida Brasil – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Menino de 12 anos morre ao ser baleado na cabeça durante ataque de bandidos a viatura da PM na Avenida Brasil – October 09, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mulher e menino de 12 anos são baleados após ataque de bandidos a viatura da PM na Avenida Brasil – October 09, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Estado de saúde de motorista baleado na Avenida Brasil é gravíssimo; PM morto será enterrado nesta terça – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Operação da PM em comunidades da Zona Oeste tem três mortos e dois feridos – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Léo Problema, principal rival de Orlando Curicica na Zona Oeste do Rio, é preso em casa de luxo na Baixada – October 09, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ação da PM no Jacarezinho, no Mandela e em Manguinhos tem tiroteio, ruas interditadas e circulação de trens suspensa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Policial Militar é baleado durante operação para coibir o crime organizado em Acari – October 18, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Walter Cunha de Almeida 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O soldado Walter_Cunha_de_Almeida): 1, ele (referent: O soldado Walter_Cunha_de_Almeida): 1, O soldado Walter_Cunha_de_Almeida: 1
2 bandidos 12 160 NONE 2 bandidos: 1, os bandidos: 1
3 PMs 0 70 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: PMs): 1, PMs: 1
4 PM 0 0 ORGANIZATION 2 A PM: 2
5 a Penha 0 0 PLACE 2 a Penha: 2
6 a Polícia_Militar 0 0 PERSON 2 a Polícia_Militar: 2
7 a Zona_Norte 0 0 PLACE 2 a Zona_Norte: 2
8 a Zona_Norte_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Zona_Norte_do_Rio: 2
9 ataque 0 0 NONE 2 esse ataque: 1, o ataque: 1
10 cabeça 0 0 NONE 2 a cabeça: 2