Por: SentiLecto

Um homem faleceu e outros três ficaram feridos nesta sexta-feira, por volta das 14h, após perseguição na Linha Amarela. De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da 21ª DP estava em ronda pelo local e deu ordem de parada ao grupo, que ocupava um táxi roubado. Após desobedecerem, houve perseguição e intensa troca de tiros. Na altura do Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio, o táxi bateu e um dos suspeitos, Yago Medeiros de Menezes, caiu já sem vida ao desembarcar do veículo.

Vídeos obtidos pela polícia mostram Josuel e seu bando comportar-se. Num deles, uma mulher é rendida por dois homens que haviam saltado de um carro e se a deixa em a calçada. As ladrinhas escapam no carro dela. Ouro crime ocorre num posto de gasolina. Um homem com a cabeça coberta pela camisa salta do bando traseiro de um carro e entra no local. Algum tempo depois, outra ladrinha salta do veículo. Se leva um carro branco que estava perto da bomba de fornecimento.Foi preso, nesta quarta-feira, Josuel Gonçalves dos Santos suspeito de integrar a maior quadrilha de assalto de veículos na Grande Tijuca, na Zona Norte do Rio. Josuel Gonçalves dos Santos é o Da Bahia. Ele vinha sendo monitorado por policiais da 20ª DP e foi preso num quiosque na Praia da Barra, na Zona Oeste. Contra Josuel, havia um mandado de prisão em aberto.

Na sábado 01 de agosto um homem faleceu depois de um acidente de carro na Linha Vermelha na manhã deste domingo. A Linha Vermelha é altura da Maré. Segundo o Corpo de Bombeiros, acionado às 5h38, a ocorrência e envolviaum veículo que bateu na mureta divisória das pistas, no sentido Baixada Fluminense, próximo à Ilha do Fundão, entrada da Linha Amarela. Identificou-se a vítima não .

Outros três homens — Áureo Bruno Rodrigues Moura , Higor Brener Reis de Azevedo e Robson Correia da Conceição — ajudou Outros três homens Áureo Bruno Rodrigues Moura Higor Brener Reis de Azevedo e Robson Correia da Conceição e encaminhados a o Hospital Municipal Salgado Filho , em o Méier. Denner da Silva de Santanna foi preso em flagrante. Denner da Silva de Santanna é um quinto suspeito. Com eles, os de Polinesia Francesa apreenderam cinco pistolas, oito carregadores, radiocomunicadores, bloqueadores de sinais e cintos de guarnição, entre outros.

«É uma ocorrência complicada, com morto, com ferido na clínica, e ainda está em andamento. Estou indo agora para a DH para acompanhá-la. Essa quadrilha já tinha outras assaltos, usando inclusive este mesmo táxi. O chefe do tráfico na comunidade tambem participava, era o mandante nesses golpes, tanto que roubavam-se os carros para ele e essa quadrilha ficava exclusivamente com os pertences, inclusive de traficantes. Há vários detalhes que vou disponibilizar na segunda-feira», declarou o delegado Hilton Alonso, titular da 21ª DP.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Um suspeito falece e três ficam feridos após tiroteio e perseguição na Linha Amarela
>>>>>Suspeito de integrar maior quadrilha de roubo de carro da Grande Tijuca é preso na Praia da Barra – August 13, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 60 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 Josuel 0 0 PERSON 4 (tacit) ela (referent: Josuel): 1, Josuel: 2, Josuel_Gonçalves_dos_Santos (apposition: o Da_Bahia): 1
3 carro 0 0 NONE 4 um carro: 1, carro: 1, Um carro branco: 2
4 preso 0 300 NONE 3 preso: 3
5 homem 0 140 NONE 3 Um homem: 2, um homem: 1
6 táxi 0 60 NONE 3 táxi: 1, um táxi roubado: 1, o táxi: 1
7 veículo 0 0 NONE 3 veículo: 2, o veículo: 1
8 homens 0 100 NONE 2 dois homens: 2
9 Corpo de Bombeiros 60 0 ORGANIZATION 2 o Corpo_de_Bombeiros: 2
10 a Polícia_Civil 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: a Polícia_Civil): 1, a Polícia_Civil: 1