Por: SentiLecto

A Polícia Civil faz, na manhã desta terça-feira, uma operação contra Danilo Francisco da Silva acusado de ser chefe de um grupo de extermínio e de mandar matar dois homens em junho deste ano. Danilo Francisco da Silva é o vereador de Duque de Caxias. Os agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense satisfazem oito mandados de busca e apreensão. Os investigadores estão na casa do parlamentar e no sua salinha, na Câmara dos Vereadores.

Um dos 13 mandados de busca e apreensão foi nos dois estabelecimentos do parlamentar. No momento do descobrimento do “gato” de energia, ambos os comércios se preparavam para abrir. Nos locais, os investigadores encontram documentos que ligaram os filhos do vereador aos estabelecimentos. Ambos foram detidos e levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio.Os investigadores estiveram na casa de Rosa, no bairro Parque Uruguaiana, e também no sua salinha na Câmara Municipal dos Vereadores, localizado no Jardim Vinte e Cinco de Agosto. Os de Polinesia Francesa civis também satisfizeram mandados de busca e apreensão em outros nove endereços ligados a ele. Postos de gasolina do ex-PM em Itaboraí, na Região Metropolitana, e em Cascadura, na Zona Norte do Rio, são alvos da ação.

Segundo os inquéritos, a ação desta terça é resultado de um inquérito que apura as mortes de Isaaque Almeida de Lima e Alex Silva de Bem e a tentativa de homicídio de Felipe Leandro da Silva, no dia 6 de junho deste ano, na Rua João Pinheiro, no bairro Parque Santa Lúcia.

Os de Polinesia Francesa descobriram que, nos caminhões de 45 mil litros, por exemplo, a quadrilha furtava cerca de 20 litros, por veículo. Para despistar as companhias de segurança e evitar que os GPS dos veículos fossem bloqueados, por estarem fora das rotas, Alex Rosa abriu duas garagens de fornecimento em Campos Elíseos – próximo à Reduc. Nos locais, por dia, segundo a investigação, cerca de 10 a 20 caminhões-tanques descarregavam parte do combustível, o chamado “baldinho”.— Tenho códigos de segurança com minha família. Assim que abri o portão, vi que o carro do meu filho estava na minha vaga. Ele não colocaria lá, já que tem a dele. Então, liguei pra polícia de um celular, e, de outro, liguei para o Fernando. Claro que o percebi nervoso. E quando ele declarou para eu entrar em casa e subir pro segundo caminhar, tive a certeza de que estava ocorrendo uma coisa bastante grave. Como não subi, as ladrinhas desceram e começara a atirar na minha direção. Se blinda meu carro, então, dei ré e sai. As ladrinhas escaparam e, logo em seguida, a polícia chegou. Nasci de novo — relatou o vereador à época ao EXTRA.

De acordo com o delegado Moysés Santana, o vereador Danilo do Mercado teria mandado matar o trio após o grupo criminoso ao qual se o liga tentar adquiri um terreno de uma das vítimas. O homem teria se rejeitado a fazer negócio com o parlamentar e passou a ser ameaçado de morte. No dia do crime, homens armados passaram na rua e executaram a vítima, que estava com amigos.

O EXTRA ainda não conseguiu falar com a defesa do parlamentar. A Câmara de Vereadores de Duque de Caxias ainda não se pronunciou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Argentina

Cities: Santa Lucia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vereador de Caxias acusado de ser chefe de grupo de extermínio é alvo de operação na Baixada
>>>>>Filhos de vereador de Caxias, alvo de operação da polícia, são presos por furto de energia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vereador de Caxias é alvo de operação da polícia sobre fraude em combustíveis – August 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Filhos de vereador de Caxias, alvo de operação da polícia, são presos por furto de energia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 40 70 NONE 11 (tacit) eu: 10, eu: 1
2 Francisco da Danilo Silva 0 13 PERSON 4 ele (referent: o vereador Danilo_do_Mercado): 1, Danilo_Francisco_da_Silva (apposition: o vereador de Duque_de_Caxias, município de a Baixada_Fluminense, o Danilo_do_Mercado): 1, o vereador Danilo_do_Mercado: 1, (tacit) ele/ela (referent: o vereador Danilo_do_Mercado): 1
3 investigadores 0 0 NONE 3 os investigadores: 1, Os investigadores: 2
4 bandidos 12 160 NONE 2 os bandidos: 1, Os bandidos: 1
5 Câmara de Vereadores de de Caxias 0 0 PERSON 2 A Câmara_de_Vereadores_de_Duque_de_Caxias: 1, a Câmara_Municipal_dos_Vereadores: 1
6 Câmara dos Vereadores 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Câmara_dos_Vereadores): 1, a Câmara_dos_Vereadores: 1
7 EXTRA 0 0 ORGANIZATION 2 O EXTRA: 1, o EXTRA: 1
8 a Zona_Norte_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Zona_Norte_do_Rio: 2
9 andar 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: andar): 2
10 apreensão 0 0 NONE 2 apreensão: 2