Por: SentiLecto

O vereador do Rio Gabriel Monteiro alega ter padecido um atentado na noite deste domingo, no bairro Quintino, na Zona Norte da cidade. O parlamentar, que é ex-PM e youtuber, declarou, nas suas redes sociais, que realizava uma ação social quando criminosos agrediram ele e sua equipe. Policiais do 9º BPM foram acionados e houve troca de tiros, mas não há informações sobre feridos.O vereador declarou que quando se o agrediu, estava fazendo uma celebração de aniversário para uma família carente de cinco filhos . Quando ele estava saindo da casa, segundo sua assessoria de jornalismo, o ataque iniciou e voltando para pegar mais presentes para as crianças no carro. «A gente estava fazendo uma celebração de aniversário para uma criança de sete anos. A mãe é vendedora de bala da igreja. Nos informaram que o local era tranquilo. Se atingiu o veículo por pelo menos três disparos, mas ninguém ficou ferido», declarou Monteiro em vídeos e áudios que circulam nas redes sociais.

Uma tentativa de arrastão na Linha Amarela no começo da manhã desta quinta-feira concluiu com um suspeito morto e outros dois feridos. O trio teria sido impedido por de Polinesia Francesa militares do 3º BPM de fazer a ação na saída 4 da via expressa, na altura de Del Castilho, Zona Norte do Rio, por volta das 6h30. As informações são do G1.De acordo com a corporação, houve perseguição e troca de tiros próximo ao acesso da Avenida Dom Hélder Câmara à Linha Amarela. Via onde teriam roubado um carro e uma moto, de acordo com a polícia.

Na sexta-feira 23 de julho um homem suspeito de participação na assalto de um telefone celular no bairro de Cascadura, na Zona Norte do Rio, foi preso nessa quinta-feira em ação integrada do 9º BPM e da 29ª DP . Faz 18 dias, indiciou se Wagner Cândido, de 37 anos, em investigação de a Polícia Civil por participação em o crime, acontecido de o último.

De acordo com o IBGE, no ano de 2016, sua população era estimada em 33.039 moradores.

«Por estarem na rua, que havia habitantes e crianças, eles não reagiram e ligaram para a polícia imediatamente. Houve trocas de tiros, quando a polícia chegou, mas as ladrinhas conseguiram escapar», declara a nota da assessoria.O caso está sendo investigado pela 29ª DP .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vereador Gabriel Monteiro declara ter padecido atentado em bairro da Zona Norte do Rio
>>>>>Troca de tiros em tentativa de arrastão na Linha Amarela deixa um suspeito morto e outros dois feridos – July 29, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 33.039 habitantes 15 0 NONE 3 eles (referent: 33.039 habitantes): 1, (tacit) eles/elas (referent: 33.039 habitantes): 2
2 polícia 0 0 NONE 3 a polícia: 3
3 redes 0 0 NONE 3 as redes sociais: 1, redes sociais: 2
4 DP 0 0 ORGANIZATION 2 a 29ª DP: 2
5 a Linha_Amarela 0 0 PLACE 2 a Linha_Amarela: 2
6 a polícia 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a polícia): 2
7 informações 0 0 NONE 2 As informações: 1, informações: 1
8 parlamentar 0 0 NONE 2 O parlamentar e: 2
9 rua 0 0 NONE 2 a rua: 2
10 áudios 0 0 NONE 2 áudios: 2