Por: SentiLecto

Um menino de somente 7 anos faleceu após ser atingido por uma bala perdida em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite desta terça-feira. Quando um disparo atingiu ele, ítalo Augusto de Castro Amorim, que chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro, estaria brincando na porta de casa, na Rua Ceci, no Éden. , mas chegou ao local morto.

— O salão já estava reservado, mas, por causa da pandemia, não pôde ter a celebração. Então, ele pediu para que fosse feita a comemoração no quintal de casa mesmo. Já estava tudo adquirido para a celebração — contou Patrícia.

De acordo com informações do 21º BPM , uma equipe do regimento realizava um patrulhamento de rotina perto do local onde Ítalo quando se a agrediu, estava a tiros por traficantes. Um dos disparos teria atingido o menino. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense foi acionada para fazer uma perícia no local.

Uma irmã de Ítalo utilizou uma rede social para lamentar a morte da criança: «Por que Deus levou meu irmão». Ela recebeu mensagens de pêsames.

Em nota, a Polícia Militar informou que os disparos contra a equipe do 21º BPM foram feitos por uma pessoa que estava de moto. Segundo a corporação , um disparo perfurou a viatura que estava com os PMs. Ainda que não houve revide por parte dos agentes, a PM realçou e também lamentou a morte de Ítalo:

Na sua vez, desabafo: Mãe de jovem morto durante ação da PM em Anchieta declara que se executou filho: ‘Revolta bastante grande’

A Polícia Civil informou que a DHBF já instaurou uma investigação para apurar a morte de Ítalo. Se escutaram local habitantes de a região e outras testemunhas além da execução de a perícia em o local, habitantes de a região e outras testemunhas . A delegacia apura ainda se um homem que foi morto em Mesquita, também na Baixada, pode ter ligação com o caso: segundo a Polícia Civil, testemunhos mencionam que ele seria o culpado pelos disparos que atingiram a criança. Enquanto se descarta nenhuma linha de inquérito, a corporação frisou ainda que «por «.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Mesquita

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bala perdida de 7 anos mata Menino em São João de Meriti , em a Baixada Fluminense
>>>>>Menino de 7 anos morto por bala perdida em São João de Meriti queria ser médico – July 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Menino de 7 anos é morto por bala perdida em São João de Meriti, na Baixada Fluminense – July 01, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 disparos 0 0 NONE 4 os disparos: 4
2 A Polícia_Civil 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: a Polícia_Civil): 1, A Polícia_Civil: 1, a Polícia_Civil: 1
3 Ítalo Augusto de Castro Amorim 0 0 PERSON 3 Ítalo_Augusto_de_Castro_Amorim a: 2, Ítalo: 1
4 menino 0 70 NONE 2 o menino: 1, Um menino: 1
5 festa 180 0 NONE 2 a festa: 2
6 eu 11 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 PM 0 0 ORGANIZATION 2 A PM: 1, (tacit) ele/ela (referent: A PM): 1
8 corporação 0 0 NONE 2 a corporação: 1, A corporação: 1
9 criança 0 0 NONE 2 a criança: 2
10 disparo 0 0 NONE 2 um disparo: 2