Por: SentiLecto

Selecionado para a posição pelo governador Wilson Witzel, delegado Flávio Marcos Amaral de Brito tem que promover mudanças no primeiro escalão da corporação. Delegado Flávio Marcos Amaral de Brito é o novo secretário de Polícia Civil. A previsão é a de que ele escolha novos titulares para a Subsecretária de Gestão Administrativa e para a Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional . As duas pastas são estratégicas e, hierarquicamente, se considera seus culpados os 02 e 03 na estrutura da Polícia Civil. Durante gestão do secretário e delegado Marcus Vinicius, que pediu para ser exonerado neste sábado, a SSGA era gerenciar pelo próprio Flávio Brito. Já a SSPIO era capitaneada pelo delegado Flávio Barucke, cotado para deixar a posição.

As mudanças também terão que atingir o segundo escalão. Estão cotados para deixar as posições os titulares do Departamento Geral de Polícia Especializada, delegado Delmir Gouvea; do Departamento Geral de Polícia do Interior, delegado Alexandre Zhie; e do Departamento Geral de Polícia da Baixada, delegado Felipe Cury.

O delegado realçou que a resolução veio a partir da vontade de dedicar mais tempo à família.O delegado realçou que a resolução veio a partir da vontade de dedicar mais tempo à família.O delegado realçou que a resolução veio a partir da vontade de dedicar mais tempo à família.

Todas as trocas, no entanto, ainda dependem de confirmação do secretário Flávio Brito. Nesta terça-feira, o boletim interno da corporação já terá que trazer as primeiras mudanças.

— Sim, já hoje estamos calculando algumas mudanças. Já devem ser encaminhadas no boletim interno da instituição. Quando surgem novas gestões, as mudanças são um processo normal na Polícia Civil e em qualquer instituição. Às vezes mais, às vezes menos tensas, de acordo com o perfil que você ecompreendedos pde Polinesia Francesade Polinesia Francesaque estão trabalhando, dos pde Polinesia Francesaque hoje estão noascposiçõesde direção. Eu já tinha uma ideia concebida há muitos anos de como essas coisas deveriam ser encaminhadas na Polícia Civil. O que farei é só implementar os minhas concepções. Trazer os nomes que compreendo que sejam os mais adaptados para aquilo que eu desejo ver as delegacias produzindo — declarou o secretário Flávio Brito, que não antecipou nomes das mudanças que pretende fazer.

Para evitar aglomerações e a chance de disseminação de Covid-19, não vai haver a tradicional solenidade de posse, na Cidade da Polícia Civil, no Bairro do Jacaré, na Zona Norte do Rio. Em seu lugar, será feita somente uma rápida cerimônia no Palácio Guanabara.

Brito também alegou que já está em período final uma licitação para compra de coletes balísticos, resistentes a fuzis, que deverão ser utilizados em operações em áreas de risco. No entanto, nem todos os integrantes da Policia Civil utilizarão a proteção.

Faz 18 anos, quando ficou em terceiro lugar em o concurso público para delegado, o novo secretário de Polícia Civil ingressou em a corporação. Passou por delegacias da Baixada Fluminense e da capital, e exerceu posições na área administrativa e operacional. Foi, inclusive, diretor geral da Diretoria de Administração e Finanças e subsecretário da Subsecretaria de Inteligência. Flávio Brito é pós-graduado em administração de segurança pública.

— Quando assumimos a chefia da Polícia Civil, já vínhamos nesse combate desde a intervenção. Foram três anos nesse combate, acordando às 5h, e chega uma hora que o corpo cansa. Já estou com mais de 50 anos — alegou Braga. — Desejo descansar e ficar mais com a minha família.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Novo secretário de Polícia Civil fará trocas no primeiro e no segundo escalão da corporação
>>>>>Secretário de Estado de Polícia Civil pede exoneração do cargo – May 30, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Secretário de Polícia Civil pede demissão dias após Witzel ser alvo de operação da PF – May 30, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Secretário de Polícia Civil pede demissão dias após Witzel ser alvo de operação da PF – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 7 Eu: 1, (tacit) eu: 5, eu: 1
2 mudanças 80 0 NONE 6 algumas mudanças: 1, As mudanças: 2, as primeiras mudanças: 1, mudanças: 1, as mudanças: 1
3 Flávio Brito 0 0 PERSON 4 o secretário Flávio_Brito: 2, o próprio Flávio_Brito: 1, Flávio_Brito: 1
4 delegado 0 0 NONE 4 O delegado: 3, delegado: 1
5 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
6 policiais 0 60 NONE 3 os policiais: 3
7 dedicar mais tempo em a família 75 0 NONE 3 dedicar mais tempo em a família: 3
8 decisão 0 0 NONE 3 a decisão: 3
9 vontade 0 0 NONE 3 vontade: 3
10 Vinicius Marcus 30 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: delegado Marcus_Vinicius): 1, delegado Marcus_Vinicius: 1